O Corinthians vem de uma vitória importante sobre o Liverpool do Uruguai pelo placar de 3 a 0 e dessa forma, se classificou para os playoffs da Copa Sul-Americana. Agora, o Timão vira a chave e se prepara para o duelo diante do Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Fausto Vera.
O meio-campista foi contratado pelo Alvinegro na temporada passada junto ao Argentino Juniors e custou cerca de US$ 8 milhões aos cofres (cerca de R$ 40 milhões). Ficou acordado entre as diretorias dos clubes que o pagamento seria de maneira parcelada. Mas nesta sexta-feira (30), surgiu uma notícia que gerou preocupação no Timão.
Preocupação nos bastidores
De acordo com informações apuradas pelo portal Meu Timão, o Corinthians atrasou o pagamento de uma das parcelas referente a compra de Fausto Vera e manteve conversas com a direção do Argentinos Jrs nas últimas semanas em busca de uma solução. Segundo a fonte, a diretoria do time argentino está irritada com o atraso e, dessa forma, já pensa em acionar a Fifa para receber o dinheiro.
Leia mais: Contrato se encerra nesta sexta-feira: Balbuena se pronúncia e manda recado em saída do Corinthians
Vale salientar que não há confirmação de qual parcela está atrasada (primeira, segunda ou terceira). Fausto Vera é um jogador importante no meio-campo do Corinthians, na atual temporada, ele disputou 28 partidas, não balançou as redes, mas contribuiu com três assistências. O contrato dele com o Timão é válido até dezembro de 2026.