O Barcelona até pouco tempo atrás estava passando por um de seus piores momentos na história. Enfrentando uma grande crise financeira, foi necessário com que Clube catalão apostasse de início em seus garotos formados nas categorias de base. Assim, acabou passando um grande perrengue.
Com a situação melhorando um pouco com o tempo, principalmente após a chegada de Xavi para o comando técnico, o Barça conseguiu realizar algumas boas contratações como as de Depay, Aubameyang, Ferrán Torres e Daniel Alves, com todos rendendo um bom futebol para a felicidade dos torcedores.
Com grande chances de vencer a Europa League e já de olho na próxima temporada, a diretoria vem começando a falar sobre possíveis reforços para o segundo semestre de 2022. Analisando bem o mercado e a possibilidade de evolução dos atletas, escolheram o brasileiro, Raphinha, como o nome certo para a ponta esquerda do Barcelona.
Em entrevista à rádio catalã RAC1, Joan Laporta afirmou o grande desejo pelo “queridinho” por Tite na Seleção Brasileira. O que vem animando bastante a possibilidade de uma chegada é a boa relação do presidente com Deco, dono da empresa cujo empresaria o ponta esquerda do Leeds United, da Inglaterra.