Um novo marco no Timão?
O Corinthians está se preparando para lançar um evento de grande abrangência com o objetivo de promover transparência e prestação de contas à sua torcida e demais stakeholders.
Denominada “Semana da Transparência”, a iniciativa, programada para ocorrer entre o final deste mês e o início do próximo, representa um marco na administração do clube, reforçando o compromisso da gestão atual com a transparência e a responsabilidade financeira.
Um dos principais pilares desse evento será a apresentação de um relatório elaborado pela renomada empresa de consultoria Ernst & Young, contratada pela gestão do presidente Augusto Melo para realizar uma análise detalhada da administração do clube.
Leia mais: Situação de lesões de Palácios e Maycon vem a tona no Corinthians
O que o relatório vai abordar?
Esse relatório abordará diversos aspectos da gestão corintiana, desde aspectos financeiros até questões administrativas e estratégicas, oferecendo uma visão abrangente do atual momento do clube.
Além disso, durante a “Semana da Transparência”, será divulgado um panorama completo da situação econômica do Corinthians, incluindo números atualizados e o balanço financeiro de 2023.
Esses dados serão submetidos à avaliação dos órgãos fiscalizadores do clube, como o CORI, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, garantindo a legitimidade e transparência do processo.
“A gente vai mostrar para o público em que pé está o Corinthians. Como estava quando essa administração assumiu, onde estamos e para onde vamos. Queremos mostrar números e relatórios para o torcedor e para a imprensa” explicou Sérgio Moura, superintendente de marketing do clube.