Atualizando a casa
Os torcedores do Sport estão mais tranquilos após o time vencer o Mirassol por 1 a 0 e voltar ao G4 da Série B. Contudo, enquanto os jogadores se preparam para mais um compromisso, os Rubro-Negros receberam uma boa notícia.
Nesta terça (18), o Leão atualizou a todos sobre as obras da Ilha do Retiro e definiu um novo prazo para tudo ficar pronto: setembro. A data anterior previa que tudo fosse concluído em agosto, mas o presidente Yuri Romão explicou porque isso não seria possível.
“Infelizmente, as chuvas foram fortes e tivemos que adiar um pouco. Estamos nos dedicando ao máximo nessa obra. Se o tempo nos ajudar, a Ilha do Retiro ficará pronta em setembro”, explicou o cartola, em entrevista ao site oficial do clube.
Detalhes do processo
Masapesar do atraso no cronograma, o time pernambucano fez questão de atualizar como andam as reformas. Contudo, a principal preocupação do Leão, o gramado entrou na fase de terraplanagem com pó de pedra. Se tudo ocorrer conforme imaginado esta etapa deve ser concluída no sábado (22), depois disso virá o processo de drenagem, na segunda (24). No entanto, esta etapa vai durar três meses.
Outro ponto enfatizado foi a iluminação do estádio. Todos os 48 refletores anteriores foram retirados e levados para o CT José de Andrade Médicis.
A Ilha do Retiro ficará pronta em setembro?
A Ilha do Retiro ficará pronta em setembro?
28 PESSOAS JÁ VOTARAM
Assim, o clube aguardará os novos equipamentos de LED para dar início ao processo de instalação. Ainda segundo o Leão, o aumento de carga de energia está em andamento e tem previsão de ser concluído em agosto.
Por fim, outro setor que está sendo reformado é o vestiário. De acordo com o engenheiro da obra, Walter Revoredo, a área de aquecimento será ampliada e terá uma melhor divisão de suas salas com a retirada do forro de PVC que existe atualmente e garantindo um ambiente mais esportivo.