Durante a Copa do Mundo do Catar, o escândalo entre Cristiano Ronaldo e Manchester United estourou e o clube rescindiu o contrato do atacante português. Com a saída do camisa 7, o time inglês agora deve ir ao mercado da bola nesta janela de transferências para contratar um substituto para o jogador, que ainda não definiu o seu destino.
Erik Ten Hag, técnico do Manchester United, falou sobre o que espera do novo reforço da equipe: “Procuramos o jogador certo para o nosso elenco, e isso tem de corresponder a critérios desportivos, mas também financeiros. Precisamos de bons jogadores, não apenas números, você precisa de jogadores de qualidade para cobrir isso”, afirmou o treinador.
Leia mais: Apesar do vice, Mbappé atinge marca histórica na Copa do Mundo e iguala feito de Geoff Hurst e Pelé
Em suma, o Manchester United quer um goleador para reforçar o elenco. Atualmente, o artilheiro da equipe é o inglês Marcus Rashford, que fez 10 gols em 21 jogos. Em contrapartida, o português Cristiano Ronaldo saiu do time com apenas três gols em 16 partidas disputadas, aliás, um dos motivos para o camisa 7 ter deixado o time foi falta de minutos em campo.
O comandante do Manchester United comentou sobre a importância da contratação de outro atacante para a equipe, mesmo com Rashford em grande fase: “Você também precisa de competição (no elenco) para assim fazer escolhas técnicas. Estamos buscando o jogador certo para o nosso time. Precisamos de impacto no jogo vindo do banco, no departamento ofensivo”, disse o técnico.
Tentativa frustrada
Por fim, o Manchester United está monitorando o mercado atrás de um alvo. Afinal, Gakpo, que era o foco do clube, acabou frustrando os planos dos Reds e se transferindo para o rival, o Liverpool. Em suma, alguns jornais ingleses colocam o espanhol Álvaro Morata na mira da equipe, mas ainda não tem nada confirmado.