O Bahia chegou para 2023 buscando ser o grande nome do futebol do nordeste. No entanto, mesmo repleto de contratações, o Tricolor de Aço vem passando por dificuldades nos primeiros jogos da temporada. Dessa maneira, o time tem tido um desempenho muito abaixo do esperado, pelas altas expectativas colocados no elenco que está sendo montado.

Sobretudo, o Tricolor de Aço voltou a decepcionar no último sábado (11), com uma nova derrota para o Itabuna, dessa vez, por 1 a 0. A partida foi válida pela primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano de 2023. Após o embate, o técnico Renato Paiva lamentou o desempenho ruim da equipe e voltou a reclamar do calendário apertado do Bahia neste início de ano.

Leia mais: “Reforço ofensivo”; Renato Paiva terá retorno de volante no Bahia em duelo decisivo pela Copa do Brasil

“Quanto ao jogo, não fizemos um grande jogo, criamos oportunidades para ganhar, mas, na bola parada, tomamos o gol. A eliminatória está em aberto e continuamos a trabalhar sem conseguir treinar”, disse o treinador do Tricolor de Aço, que se mostrou confiante para uma virada.

Além disso, o comandante do Bahia foi sincero ao responder sobre a qualidade do elenco montado para a temporada e a resposta abaixo das expectativas que o time vem tendo dentro de campo. Aliás, Renato Paiva usou como exemplo o Paris Saint-Germain, equipe francesa, que tem jogadores como Messi, Neymar e Mbappé em seu plantel.

“Não pode. Se tiver 11 ovos e os colocar em uma panela e não mexer, não faz uma omelete. Temos onze jogadores, um elenco, temos que treinar. Não conseguimos ser consistentes sem treinos. Alguns jogadores ficam cansados. Não sei trabalhar de outra forma que não seja olhar no treino. Elenco tem muita qualidade. O PSG tem muita qualidade e ficou fora da Champions. Nós precisamos treinar”, finalizou.