Corinthians vive uma crise política
É de conhecimento geral que o Corinthians passa por uma situação complicada, tanto dentro de campo, quanto fora. Internamente, o Clube vive uma crise política e dessa forma, a situação do CEO Fred Luz, contratado em julho, pode se complicar.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista PVC, do UOL Esporte, a crise do Clube pode acabar resultando no fim do acordo com a empresa Alvares & Marsall (que trabalha na recuperação financeira do Clube) e, consequentemente, a saída de Fred Luz.
Segundo a fonte, na última quinta-feira (24), foi adiado em um mês o prazo para o Timão decidir se aceitaria ou não o plano de recuperação financeira feita por Luz e Alvarez & Marsall. Agora, pode ocorrer um rompimento bilateral ou a saída do representante da consultoria. Internamente, já existe um desgaste da relação.
Detalhes da situação no Clube
Ainda de acordo com o jornalista, já foi recomendado o rompimento do contrato pela comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Alvinegro. Caso o plano não seja seguido, a presença de um CEO no Clube não teria sentido. Por conta disto, existe a possibilidade de Fred Luz sair.
Apesar disso, a tendência é de que todas essas situações extracampo devem ser resolvidas no final da temporada, isso porque, neste momento, a equipe está focada em escapar do rebaixamento e tentar se classificar para a final da Copa Sul-Americana.
Agora, o foco do time paulista está no confronto direto na luta contra o Z-4, diante do Cuiabá. Para esta partida, Ramón Díaz não poderá contar com Yuri Alberto, suspenso pelo terceiro amarelo. Para a vaga, o técnico chamou um jovem da base.
O confronto entre as equipes, que teve um ‘recado’ de Talles Magno, está marcado para esta segunda-feira (28), às 19h, na Arena Pantanal. Em caso de vitória, o Corinthians sairá da zona do rebaixamento.