Na noite desta quinta (9), o Grêmio bateu o Juventude por 3 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi e manteve o 100% de aproveitamento no Gauchão. No entanto, após o apito final o técnico Renato Portaluppi fez questão de criticar a postura da equipe no segundo tempo, que levou dois gols e quase cedeu o empate.
“Abdicamos de jogar no segundo tempo e pagamos pelos próprios erros. Nos acomodamos, o adversário não se acomodou, achou os dois gols e tivemos um sofrimento no final que não era necessário. Futebol é assim mesmo, vamos aprendendo, vamos conversar para que não se repita”, disparou o treinador.
Mas apesar do susto, o Grêmio garantiu a sétima vitória na temporada, a sexta no Gauchão, e manteve 100% de aproveitamento em 2023. Agora com 18 pontos, abriu oito pontos de distância para o novo vice-líder, o Ypiranga, e dez do Avenida, o primeiro time fora do G-4.
A delegação do Tricolor volta para Porto Alegre ainda na noite desta quinta (9). Na sexta, o elenco se reapresenta pela tarde no CT Luiz Carvalho para dar início à preparação para o próximo compromisso no estadual. Domingo (12), o Tricolor recebe o Avenida, às 16h, na Arena.