Desde que o PSG anunciou a saída de Lionel Messi muito se especula sobre seus próximos passos. Embora ainda esteja passando por alguns problemas financeiros, o Barcelona ainda é visto como um dos prováveis destinos do craque argentino. No entanto, enquanto tudo segue indefinido há quem não esteja gostando nenhum pouco da atual situação financeira do clube.
Na última quarta (7), Gerard Piqué fez questão de criticar a diretoria dos catalães, em meio a novela da contratação de Lionel Messi. O ex-zagueiro relembrou o fato que tanto ele, como Jordi Alba e Sergio Busquets, foram incentivados a baixarem os salários nas últimas temporadas para que a equipe pudesse renovar o elenco e contratar novos jogadores, o que não aconteceu.
“Estou feliz por ter saído [do Barcelona], abri espaço na folha salarial do clube. Mas parece que, mesmo assim, ainda estão com problemas financeiros. Me pergunto quem devia deixar o clube agora. Disseram que éramos [Busquets, Alba, o próprio Piqué] os responsáveis pelos nossos salários. Agora saímos todos e mesmo assim não conseguem contratar jogadores…”, afirmou o ex-defensor durante live em seu canal na Twitch.
Leia mais: “Melhor clube da história”; Benzema dá adeus ao Real Madrid em cerimônia repleta de craques
Lembrando que tanto Jordi Alba quanto Busquets acabaram deixando o Barça na atual temporada e ainda não decidiram quais serão seus próximos destinos. Já no caso de Lionel Messi, apesar dele ter interesse em voltar, o clube tem enfrentado problemas, devido ao plano de viabilidade econômica e problemas financeiros.