O Vasco vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e dessa forma, viu a situação se agravar ainda mais na competição nacional. Agora, a equipe se prepara para o próximo duelo no Brasileirão diante do Athletico Paranaense, isso porque a partida contra o América Mineiro será remarcada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola.
Recentemente, o Gigante da Colina acertou a venda do centroavante Pedro Raul para o Toluca, do México, por US$ 5 milhões (cerca de R$ 26,9 milhões). A venda ainda não foi 100% concretizada, restam alguns detalhes, mas está próximo de resolver. Apesar disso, a direção agiu rápido e está próxima de acertar com o substituto do camisa 9.
Quer jogar em São Januário, herdar a 9 do Pedro Raul
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Pedrosa, Abel Hernández, de 32 anos, pediu para deixar o Peñarol e deixou claro que quer se transferir para o Vasco. Além disso, segundo a fonte, as negociações estão bem encaminhadas e a solicitação da transferência foi feita diretamente ao presidente do Clube, Ignazio Ruglio.
Leia mais: Tem contrato até 2025: Ramón Díaz analisa de perto e toma decisão sobre futuro de Galarza no Vasco
Em contato com Lucas Pedrosa, o empresário e agente do atleta, Pablo Betancourt, explicou o assunto. “Estamos brigando com o Peñarol porque seu presidente, Ignazio Ruglio, deu ao jogador a palavra de honra. Ele recusou uma oferta da China há dois meses e disse que aceitaria a próxima”, Ao ser questionado sobre a possibilidade do Peñarol liberar Abel Hernández, ele respondeu: “Sim. Tem que aceitar. Se não, podemos romper o contrato por justa causa”, concluiu.