O São Paulo vem de uma importante vitória no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro diante do Cuiabá. A equipe saiu atrás do marcador após uma falha de Leo Pelé, mas Calleri e Nilkão garantiram a virada e os três pontos para o Tricolor. Agora, o time vira a chave e foca as atenções na Sul-Americana, onde enfrenta o Jorge Wilstermann nesta semana. Mas outro assunto movimentou movimentou a torcida, Marquinhos.
Recentemente, o Clube acertou a venda do jogador de apenas 19 anos para o Arsenal, da Inglaterra, e o valor chama a atenção. Joias das categorias de base das equipes sempre rendem um bom dinheiro aos cofres e na maioria das vezes foi assim com o Soberano, mas o caso Marquinhos foi diferente e o atleta foi vendido por apenas R$ 18,4 milhões.
Posicionamento do Presidente
Esse valor se dá por conta de um contrato feito entre São Paulo e Marquinhos, onde o jogador se recusou a renovar, como explica o presidente Júlio Casares. “A questão do Marquinhos é uma questão conhecida, que ele não queria ficar, foi tentado de tudo. Até antes do jogo contra o Racing, que ele arrebentou, ele não já queria ficar. Era uma questão contratual”, disse o mandatário em entrevista ao Grande Círculo.
Leia mais: Cicinho ‘sai da casinha’ e crava resultado do clássico entre Corinthians x São Paulo: “Pode anotar”
Marquinhos estreou pelo profissional do Tricolor na temporada, passada, onde disputou 24 jogos, marcou um gol e anotou três assistências. Em 2022, o atleta vinha desempenhando um bom momento, em 18 jogos, balançou as redes três vezes e distribuiu uma assistência. Porém, seu ciclo no Clube se encerrou e ele deixa o São Paulo de maneira conturbada, principalmente com a torcida.