O São Paulo vem de uma vitória importante sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro por 1 a 0 e dessa forma, subiu para a sétima colocação na tabela com 21 pontos somados. Agora, o Tricolor vira a chave e foca as atenções no duelo contra o Palmeiras, que é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pablo Maia.
O volante é um dos principais jogadores do Soberano na temporada 2023. Além disso, é o atleta que mais tem potencial para render dinheiro aos cofres do Morumbi com uma possível venda para a Europa. Apesar disso, Dorival Júnior fez um apelo a direção são-paulina para que os garotos da base não sejam negociados nessa janela.
R$ 105 milhões, confirmado
Nesta terça-feira (4), o jornalista André Hernan trouxe uma novidade de última hora sobre o meio-campista. Segundo a fonte, o São Paulo definiu que não negocia Pablo Maia por menos de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões). O Tricolor entende que ele é um dos pilares do time e tem muito potencial de crescimento.
Pablo Maia é titular absoluto no meio-campo do São Paulo e tem contrato válido com o Tricolor até 2027. Em 30 partidas disputadas até o momento na temporada 2023, o volante balançou as redes em três oportunidades e além disso, contribuiu com mais uma assistência. O mercado do exterior já está de olho no Cria de Cotia.