O Internacional tentou a contratação de Lucas Braga no começo deste ano. Na ocasião, o jogador topava o negócio, mas o Santos fez jogo duro, colocou algumas exigências à mesa e o negócio não aconteceu. Com a chegada de Fabián Bustos, o atleta perdeu a vaga de titular absoluto e entra no decorrer dos jogos. Assim, abre espaço para ele ser negociado no meio deste ano.

A reportagem do Antenados no Futebol apurou que os diretores santistas enxergam o jogador bem avaliado no mercado para ser vendido. Ele tem contrato até abril de 2026 e, por isso, o Peixão está respaldado com esse vínculo. O jogador também enxerga com bons olhos o negócio, desde que a oferta seja boa para todos os lados.

A diretoria do Santos acredita que, se chegar uma oferta de R$ 20 milhões, será um bom negócio para vendê-lo. Santista de coração, Lucas Braga já viveu momentos melhores na Vila Belmiro, mas ainda é considerado um jogador bastante versátil e importante.

Leia mais: Após caso de racismo, comentarista ‘solta os cachorros’ contra Mano Menezes no Inter

A informação sobre a possível saída do atacante já chegou ao Inter, mas não há nova negociação neste momento. Isso pode mudar ao passar do tempo, já que o técnico Mano Menezes chegou recentemente ao clube e pode pedir novos reforços para o próximo semestre. O treinador tem carta branca para pedir novas chegadas, desde que os jogadores estejam dentro do orçamento financeiro do Colorado.