O Internacional vem de um empate no Campeonato Brasileiro diante do Athletico Paranaense por 0 a 0 e caiu para a quarta colocação na tabela com 29 pontos somados. Agora, o Colorado vira a chave e foca as atenções no próximo duelo da competição contra o São Paulo, no Beira-Rio. Mas outro assunto agitou os bastidores, Taison.
O camisa 10 da equipe se lesionou e deve retornar aos gramados em quatro semanas. Dessa forma, segundo informações do portal ‘Coluna do Fla’, a diretoria colorada foi ao mercado e procurou o meio-campista Oscar, que atualmente, joga no Shanghai Port, da China, e recebe um salário de R$ 9,5 milhões por mês, o que está fora da realidade dos clubes no futebol brasileiro.
Concorrência de rivais
Além do Inter, o Corinthians também sondou a situação do atleta, por outro lado, ele está em negociações com o Flamengo e tem desejo de atuar por lá. Dessa forma, os cariocas tentam convencer o jogador a reduzir o salário para R$ 1,5 milhões por mês. Vale lembrar que Oscar passou pelo Inter de 2010 a 2012 e foi campeão da Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho (2011 e 2012).
Sobretudo, o Internacional também quer contratar um centroavante para o restante da temporada. Apesar das movimentações no mercado, o Inter está focado na Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo nesta quarta-feira (20) e recebe o São Paulo, às 20h30, no Beira-Rio.