Estevão pode render bolada maior ao Verdão

O Palmeiras concluiu mais uma venda milionária de suas joias da base. Desa vez, o felizardo foi Estevão, que será reforço do Chelsea e foi negociado por cerca de 61 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 358 milhões na cotação atual.

No entanto, o Verdão ainda pode lucrar mais com a venda da joia de 17 anos. Segundo apurado pelo GE, as metas estabelecidas para o jogador podem render aos cofres alviverdes a bagatela de R$ 96,16 milhões.

Duas das metas são consideradas fáceis de serem alcançadas. Ainda de acordo com a mesma fonte, a primeira delas exige que o atacante entre em campo em 70 jogos pelo Chelsea em um período de dois anos. Analisando seus números de jogos em um ano, essa meta parece fácil.

Confira a segunda meta 

A segunda meta exige que o jogador conquiste o troféu “Golden Boy” em três temporadas. Vale lembrar que o prêmio é válido apenas para jogadores com até 21 anos, e Estevão se transferirá para o Chelsea aos 18 anos.

As demais metas estão relacionadas à gols e conquistas coletivas do jogador. Os valores exatos não foram divulgados, mas sabe-se que os detalhes foram definidos e acertados de forma definitiva neste sábado (22).

Acredita que o Estevão irá atingir essas metas?

Acredita que o Estevão irá atingir essas metas?

Sim
Não

166 PESSOAS JÁ VOTARAM

Um ponto importante é que o Palmeiras conseguiu adiar a transferência de Estevão para a Inglaterra. O jogador permanecerá no clube para disputar o Mundial de Clubes, que será realizado no meio do ano.

Houve, inclusive, uma avaliação interna para mantê-lo por mais tempo, mas isso foi considerado inviável. No entanto, caso todas as metas sejam atingidas, Estevão tem potencial para se tornar a maior venda da história do futebol brasileiro em números absolutos.

O que dizem os torcedores do Palmeiras: