Mais uma derrota no Brasileirão
No último domingo (5), o Vasco da Gama perdeu para o Athlético-PR por 1 a 0, fora de casa, com gol de Erick, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está na 17ª colocação com um ponto conquistado.
Nas redes sociais a torcida do clube carioca ‘detonou’ Hugo Moura, que foi expulso no começo do primeiro tempo, o que facilitou a vitória do Furacão, que dominou a partida. A torcida do clube paranaense chegou a gritar o nome do volante, que pertencia ao Rubro Negro.
Os torcedores vascaínos também fizeram algumas críticas ao técnico interino Rafael Paiva por algumas mexidas no time titular, dentre elas estão a não utilização de João Victor e Adson. Em entrevista coletiva, Paiva comentou sobre a situação dos atletas.
“João Victor e Adson são jogadores importantíssimos. Estávamos vendo onde encaixar o João Victor, ele poderia ter jogado contra o Fortaleza. Adson entrou muito bem. Vasco está dando resposta. Precisa buscar as vitórias”, disse o comandante.
Antes do duelo começar, quando foi revelado que o zagueiro não iria figurar entre os 11 iniciais, os vascaínos exigiram o camisa 38, já que ele é considerado o melhor defensor por muitos torcedores. O jogador de 25 entrou aos 23 do primeiro tempo, no lugar de Rossi. Antes disso, sua última partida havia sido contra o RB Bragantino no dia 17 de abril.
Na busca por um treinador
Segundo o Jorge Nicola, Léo Condé, técnico do Vitória, e Pepa, que trabalhou no Cruzeiro e hoje desempregado, com seu último clube sendo o Al Ahli do Qatar, estão descartados pela diretoria. Além deles, Fábio Carille, que chegou a ser sondado quer permanecer no Santos.
Agora o Vasco, ainda sem técnico, volta a campo diante do Vitória, em São Januário, no domingo (12), às 11h, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca mira a primeira vitória na competição.