Chegada de Roger Machado ao Inter

O Internacional não deu a resposta esperada na temporada de 2024, em vista dos reforços contratados no início do ano. Dessa maneira, de olho em uma evolução, a diretoria optou pela troca de treinador.

Assim, Eduardo Coudet deixou o comando e Roger Machado assumiu a equipe, algo que foi um pouco surpreendente pela relação do treinador com o Grêmio, maior rival do Inter.

Declaração de Rafael Sóbis sobre o treinador

Em entrevista ao programa “Sem Filtro”, do grupo “GZH”, Rafael Sóbis, ex-jogador do Inter, ressaltou a coragem de Roger Machado de ter fechado com o Colorado e deixou claro que ele não faria o mesmo nesta situação.

“É muita coragem. É confiar muito em si a ponto de ser inconsequente. Não estou falando de hoje, estou falando do tempo atrás. É ter confiança nele mesmo. É saber onde ele poderia chegar com aquele time. Eu não faria isso”, iniciou.

Acho que 99% do pessoal que mexe com futebol não faria isso, principalmente pela história dele do outro lado. Hoje é mais fácil falar bem, porque a gente vê os números do time. Mas lá atrás, talvez só ele acreditava. É um cara inteligente, com talento”, completou.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Rafael Sóbis, ex-jogador do Inter, durante confronto contra o Palmeiras na Copa do Brasil de 2019.

Grande momento no Campeonato Brasileiro

Logo quando contratado, Roger Machado não passava muita confiança na torcida do Internacional, mas aos poucos as coisas mudaram. Afinal, o Colorado vive uma grande fase no Campeonato Brasileiro, já são nove jogos sem perder.

Desse modo, o time deixou o meio da tabela e atualmente ocupa uma colocação no G-6 do Brasileirão. Agora, o foco é se manter na parte de cima e diminuir a diferença para os quatro primeiros colocados, visando uma vaga direta para a Libertadores de 2025.