Vitória no Majestoso
O São Paulo venceu o Corinthians, por 3 a 1, e entrou forte na briga contra o Flamengo pelo G-4 do Brasileirão Betano. Em um jogo de polêmico, o Alvinegro teve dois expulsos, mas chegou a levar perigo em um período da partida. Porém, quando teve mais calma, o Tricolor conseguiu confirmar a vitória.
Como dito acima, com esse resultado, o time de Zubeldía pressiona o Flamengo por uma vaga no G-4 e classificação direta para a Copa Libertadores de 2025. Assim, o Soberano se firma na quinta colocação, com 47 pontos em 28 partidas disputadas. Vale destacar que o time carioca ainda tem um jogo a menos.
Entretanto, um nome vem agitando os bastidores e dando ‘dor de cabeça’ para a diretoria tricolor: Rafinha. Isso porque, Casares e cia ainda não definiram se vão oferecer uma renovação de contrato para o lateral de 39 anos, ou se vão optar por não seguir com o atleta. Por outro lado, Rafinha pode exercer outra função no futebol e com um velho conhecido.
Vai ou fica?
Para ficar com Rafinha, que tem contrato apenas até dezembro de 2024, o São Paulo ainda não definiu o modelo de contrato. Segundo o jornalista André Hernan, o time paulista estuda oferecer um contrato de seis meses para o lateral, que enxerga essa possibilidade com bons olhos.
Contudo, segundo Hernan, esse contrato poderia ser renovado por mais seis meses, o que resultaria em mais uma temporada de Rafinha pelo Tricolor. Por outro lado, o jornalista traz que Jorge Jesus está interessado em levar um de seus ex-comandados no Flamengo para fazer parte de sua comissão técnica.
Após tentar por mais de uma vez levar Filipe Luís, que assumiu oficialmente hoje (1) como técnico do time principal do Flamengo, o português deve voltar suas atenções para Rafinha. Apesar do interesse, Hernan diz que ainda não ouve o convite oficial por parte de Jorge Jesus.
Por fim, ainda com Rafinha, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (5), contra o Cuiabá, em partida fora de casa. Em caso de vitória do Soberano, e tropeço do Flamengo, o time de Zubeldía pode terminar a rodada no G-4 do Brasileirão Betano.