Campanha histórica

O Flamengo de 2019 foi uma verdadeira seleção. A equipe comandada por Jorge Jesus ganhou praticamente todos os títulos que disputou. Um dos nomes que estava no time foi o lateral Rafinha.

O atleta voltou para o futebol brasileiro após muitos anos no Bayern de Munique. No ano seguinte, o jogador acabou deixando o rubro-negro rumo ao Olympiacos, da Grécia.

Verdadeiro motivo

Assim, ele resolveu falar sobre a situação e explicou os motivos da saída. Em entrevista para o podcast “10 e Faixa”, do ex-jogador Diego Ribas, Rafinha afirmou que a decisão da sua saída foi por causa do alto salário oferecido a ele pelo time grego.

“Não me arrependo não (de ter saído). Eu poderia ter ficado um pouco mais no Flamengo… Me ligaram e disseram que queriam me contratar. Falei “agora não é hora, acabei de voltar da Alemanha, estou vivendo igual rei aqui…Perguntaram qual valor eu iria e eu falei um número de sacanagem. No final de semana, o presidente do Olympiacos me ligou e falou que depositaria metade do contrato antecipado”, disse Rafinha.

Rafinha errou em ter saído do Flamengo?

Rafinha errou em ter saído do Flamengo?

Sim
Não

1205 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Ao mesmo tempo que eu queria ir, porque para a minha vida e carreira era muita coisa, receber uma proposta naquele valor, lateral não é igual atacante. Eu tinha bom salário, mas aquele valor era uns cinco anos de Flamengo. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida.”, continuou o jogador.

Decisão difícil

Rafinha destaca que a decisão não foi nada fácil, nem para ele, nem para a sua família, que chorou com a decisão e queria ficar no Brasil. Porém, a situação financeira pesou.

No Flamengo, o lateral-direito conquistou um Brasileirão Série A, uma Libertadores e uma Recopa Sudamericana. Ao todo, foram 46 partidas disputadas e oito assistências distribuídas.

Repercussão da torcida