Desempenho ruim em campo
O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Racing, da Argentina, na partida de ida das semifinais da Sul-Americana. O resultado deixou a torcida insatisfeita, especialmente com a atuação de alguns jogadores.
Entre eles o atacante Ángel Romero, que não conseguiu render o esperado. Apesar das críticas, o jogador paraguaio está em reta final de contrato com o clube e poderá ficar livre no mercado caso não chegue a um acordo para renovar seu vínculo.
Vai renovar?
Porém, a situação pode mudar. De acordo com o portal Central do Timão, as conversas entre Romero e o Corinthians para uma possível renovação devem ser iniciadas nos próximos dias.
A diretoria corintiana e o estafe do jogador demonstram otimismo quanto à extensão do contrato. Apesar do rendimento abaixo nas últimas partidas, o paraguaio também se destaca na temporada.
Nesta temporada, Romero participou de 51 partidas, onde marcou 14 gols e deu quatro assistências, sendo uma referência no setor ofensivo do time.
Defendeu o atleta
Após a partida contra o Racing, o técnico Ramón Díaz deu uma entrevista coletiva e explicou a decisão de colocar Ángel Romero em campo. Apesar das críticas pela atuação, o comandante defendeu sua escolha.
“Quando fiz a mudança, estava 1 a 1, estávamos empatando. Eu sou um treinador que tenho a característica de colocar atacantes e assumir o risco. Eu vou fazer hoje, amanhã, fiz no passado. Em toda minha vida, quando vejo que a equipe precisa de um meia, eu coloco, mas quando precisamos de gente no ataque, eu coloco. Por isso, acredito que depois da mudança fizemos o gol. Corinthians tem um treinador com características ofensivas”, disse.