Precisa vencer fora

O Corinthians tropeçou na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, realizada nesta quinta-feira (24), ao empatar por 2 a 2 contra o Racing, da Argentina.

Agora, o time paulista precisará buscar a classificação longe de sua torcida, em jogo fora de casa, no estádio do adversário. O jogo fora pode dificultar a vida do time paulista, já que o Racing é bastante forte dentro dos seus domínios.

Cravou a classificação

Porém, existe confiança nos bastidores. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Ramón Díaz falou sobre seu histórico contra o clube argentino. O treinador destacou que nunca perdeu no estádio deles e deixou claro que não pretende quebrar essa marca agora.

“O Racing é um grande time, mas também vou te dar uma característica que tenho em relação ao Racing: eu nunca perdi um jogo no campo do Racing.”, iniciou o comandante após o fim de jogo.

“Vou dizer uma coisa: em minha vida, não perdi uma partida no estádio do Racing. Nesse estádio, nunca perdi. E tampouco vou perder agora, porque vamos competir!”, afirmou o técnico do Corinthians.

Yuri Alberto, jogador do Corinthians, disputa lance com Martirena, jogador do Racing, durante partida (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Psicológico é fundamental

Ainda assim, o aspecto psicológico será fundamental. Ramón explica que a mentalidade dos jogadores é crucial para enfrentar desafios tanto no cenário nacional quanto em competições fora do país.

“Os jogos internacionais são completamente diferentes. Há muita luta, o jogador argentino vai lutar antes de receber a bola, aconteceu muito, mas para as duas equipes foi igual, para nós aconteceu a mesma coisa”, afirmou.

Repercussão da torcida