Preocupação repentina

O Vasco recebeu uma péssima notícia na última segunda-feira (29), isso porque após foi confirmado a lesão do meia Paulinho que rompeu o ligamento do joelho e deve ficar longe dos gramados por cerca de oito meses.

No duelo contra o Bangu no último domingo (28), o jogador pisou de mau jeito no gramado do Mané Garrincha e deixou o campo aos 29 minutos do primeiro tempo com fortes dores.

A confirmação da lesão veio através de exames realizados na última segunda-feira (29). O diagnostico foi de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance (DESP) e será submetido a cirurgia nos próximos dias.

O diagnóstico foi um duro golpe para o Gigante da Colina, tendo em vista que Paulinho é uma peça importante para a equipe e vinha bem na temporada.

Opções de Ramón Díaz para o setor

Ramón Díaz tem a sua disposição alguns meio-campistas, o grande desafio é que ambos têm mais características defensivas, já que era justamente Paulinho e Payet quem atua de forma mais ofensiva.

Praxedes foi titular no segundo semestre do ano passado, mas caiu de rendimento e perdeu espaço. Todavia deverá, pelo menos de forma momentânea, suprir a lacuna deixada por Paulinho.

Jair, De Lucca, Zé Gabriel e Mateus Carvalho são outras das opções no banco de reservas do Vasco, todavia todos eles têm características diferentes das exercidas por Paulinho e por isso não entram como primeira opção para substitui-lo.

Além das opções que já tem no banco, Ramón Díaz em breve terá a disposição também Juan Sforza, que chega do Newell’s Old Boys, da Argentina, e Pablo Galdames, do Genoa, com quem tem acordo encaminhado. Ambos são aguardados no Rio de Janeiro para assinar contrato e se juntar ao restante do elenco.

Leia mais: Foi confirmado: Paulinho Paula rompe os ligamentos do joelho e desfalca o Vasco

Vai buscar alternativa no mercado?

A tendencia é que Sforza assuma a titularidade no lugar de Paulinho. Porém Mesmo com as chegadas dele e de Pablo Galdames, a expectativa é de que o Vasco vá atrás de mais um meia.

Vale lembrar que o Gigante da Colina já havia se acertado com os dois atletas antes mesmo da lesão de Paulinho. Outro ponto é que a nova investida no mercado não se dá por conta da nova baixa.

O motivo é que o técnico Ramón Díaz já pretendia contar com um meia mais ofensivo no elenco. Agora a necessidade se amplia tendo em vista que além da lesão de Paulinho, o clube ainda vendeu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Para mim, a necessidade é do meio para frente. Um atacante a mais, algum meia a mais, porque há muitos compromissos para jogar”, declarou o treinador na última semana.

O que pensam os torcedores