Ramón Díaz foi técnico do Vasco da Gama em 2023, quando salvou a equipe do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Neste ano, foi demitido após a derrota por goleada contra o Criciúma no Brasileirão. Em entrevista ao GE, o técnico foi polêmico ao comparar os paulistas com os cariocas.

Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa“, cravou o atual técnico do Alvinegro Paulista.

Na sequência, ele falou sobre o trabalho e sua vida pessoal. “Gosto da tranquilidade, porque eu sei que o futebol tem muitas pressões. As pessoas querem resultados rápidos, querem que seu time jogue bem”, disse.

Detalhes da vida do técnico

“Eu tenho uma fazenda, faço pecuária, gosto da produção, gosto da carne, do churrasco. Gosto da tranquilidade, porque eu sei que o futebol tem muitas pressões”, acrescentou.

“As pessoas querem resultados rápidos, querem que seu time jogue bem, o jornalismo analisa você taticamente quando você muda, se você muda certo… está bem, mas quando se equivoca, é parte do jogo.Eu gosto da tranquilidade e eu gosto muito de apreciar a família, porque é muito tempo de trabalho e pouco com a família. Quando eu tenho, aproveito”, seguiu.

Ramon Diaz afirmou que o Corinthians é maior que o Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Se por um lado, Ramón afirmou que vive ‘pressionado’, por outro quem também passa por uma situação parecida é o presidente Pedrinho, que vem sendo cobrado por contratações. Sendo assim, ao que tudo indica, o mandatário tem interesse em um atleta destaque da Série B.

Agora, o foco do Vasco está na partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, onde Coutinho deve iniciar como titular. A partida entre as equipes está marcada para esta quinta-feira (21), às 20h, em São Januário.