Mais uma vitória do Vasco no Carioca
O Vasco fez uma temporada complicada em 2023. Entretanto, depois de muito sofrimento por parte da torcida, o time conseguiu garantir a permanência na Série A, que era o grande objetivo do clube.
Agora, a meta é dar um passo para frente no projeto e com isso fazer uma temporada melhor do que a passada. Assim sendo, o Gigante da Colina vem se movimentando no mercado da bola para montar uma equipe competitiva.
Até o momento, o time tem quatro contratações para a temporada: os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o meia Adson e o atacante David. Além disso, o clube está próximo de fechar com o volante Juan Sforza, do Newell’s Old Boys.
Na última quinta-feira (24), o Vasco encarou o Madureira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Diferente dos dois primeiros jogos, o Cruzmaltino usou alguns dos seus principais jogadores e até por isso conseguiu uma boa vitória por 2 a 0.
Necessidade de reforços no Vasco
Logo após o confronto, na tradicional entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz deixou claro que o Gigante da Colina precisa contratar e ressaltou duas posições que o time necessita de reforços.
“Para mim, a necessidade é do meio para frente. Um atacante a mais, algum meia a mais, pois há muitos compromissos para jogar. Necessitamos para o ataque, porque temos Vegetti e Rayan, que é muito jovem”, disse.
Assim como dito anteriormente, o Vasco está próximo de anunciar o volante Juan Sforza. Depois de não ter sucesso com Cuellar e confirmar a saída de Marlon Gomes, a equipe acelerou as negociações com o volante do Newell’s Old Boys.
Ainda na coletiva, o treinador foi questionado sobre o volante argentino de 21 anos e fez questão de rasgar elogios para o jogador, mas fez questão de citar a pressão que existe no Vasco.
Leia mais: Vegetti pede valorização salarial e renovação de contrato com o Vasco trava
Fala de Ramón Díaz sobre Sforza
“É um jogador muito jovem com muita experiência. Está na seleção de juvenis da Argentina, tem 130 partidas na primeira divisão. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, em um clube que quer ser protagonista”, disse, que ainda completou:
“Tomara que se adapte rapidamente. Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco, porque é uma equipe muito grande”, finalizou o treinador.
A dificuldade para se adaptar certamente deve ser uma preocupação do Vasco, devido a situação de Orellano, que também chegou como uma grande aposta do futebol argentino, mas não conseguiu se encaixar no Gigante.
Por fim, depois de bater o Madureira, o Vasco volta a campo já neste domingo (28), quando encara o Bangu, fora de casa. Em resumo, o Gigante da Colina quer manter a invencibilidade no torneio, foram duas vitórias e um empate, em três jogos disputados.