A Seleção Brasileira vai entrar em campo neste sábado (25) para o seu primeiro compromisso após a Copa do Mundo do Qatar. Agora sob a batuta do técnico interino Ramon Menezes, a equipe Canarinha possui várias caras novas neste início de ciclo e algumas novidades.

Uma delas foi a escolha de Casemiro como o capitão no amistoso contra Marrocos, às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta. O volante, que já teve a oportunidade de usar a braçadeira 11 vezes, é uma referência para os jogadores mais jovens que estão tendo a primeira oportunidade no clube pentacampeão.

Atualmente com 31 anos, o atleta do Manchester United é um dos 10 remanescentes da última edição do mundial nesta primeira convocação de 2023, realizada pelo técnico interino Ramon Menezes.

Leia mais: “O que eu posso falar…”; Veiga da declaração sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira e assunto ‘choca’ no Palmeiras

Via: CBF TV

Agora tudo indica que o camisa 18 dos Red Devils assuma cada vez mais o posto de liderança na Seleção após a ‘aposentadoria’ da camisa verde amarela de outros veteranos, como Daniel Alves e Thiago Silva. O defensor foi o capitão do Brasil na última Copa, com exceção do duelo contra Camarões, quando ele não atuou e foi substituído pelo lateral-direito nessa função.