Após titubear no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está em um processo de fortalecimento para a temporada 2023 do Brasileirão. De volta à elite do futebol nacional, o Cabuloso comandando pelo técnico Pedro Miguel, o Pepa, busca reforços para fazer bonito na competição nacional, um deles é Henrique Dourado.
Sobre o tema em questão, é de conhecimento geral, que segundo apuração da Rádio Itatiaia, o medalhão está chegando ao Zeirão, bicampeão da Libertadores, para sua segunda passagem pela Toca da Raposa. A primeira, não traz boas recordações ao torcedor celeste. Contratado em fevereiro de 2015, Henrique marcou somente dois gols em 12 partidas pelo Maior de Minas. Sem muito brilho, foi titular em seis jogos e rescindiu o vínculo, de forma amigável, meses depois.
Ainda em relação ao ‘desejado’, após descobrir esse avanço de Ronaldo pelo Ceifador, nossa torcida já mandou o papo reto em relação ao atleta. Um primeiro adepto, reprovou a chegada do veterano. “Ele é aquela aquela ex que todo mundo sabe que vai dar errado se volta, sendo assim, espero que não feche. Outros dois foram na mesma linha e frisaram. “Raniel anunciado por um clube da 2ª divisão da China. Preferiria ele que o Henrique”. “O cara já está velho, chega disso por aqui”.
Por fim, como em tudo na vida, alguns fanáticos aprovam que o ‘camisa 9’ pinte em Minas Gerais. “Tem gente realmente achando ruim ele por aqui. Irmão, eu vi Roberson ser o centroavante do time, não enche”. “Ele é goleador, espero que venha para honrar essa camisa gigantesca e tenha uma segunda passagem de sucesso”.