Botafogo segue se movimentando no mercado
O Botafogo vive um momento de forte movimentação no mercado, principalmente devido a busca por um novo treinador definitivo. Até lá Fábio Matias segue no comando interino no alvinegro.
Apesar dos bons resultados alcançados pelo interino, o Glorioso não pretende efetiva-lo. Atualmente Textor estaria com conversas em andamento com dois treinadores para serem os sucessores de Tiago Nunes
Vale destacar que após um mês desde que deixou o Nilton Santos, Tiago Nunes já tem o seu futuro decidido e foi anunciado no Universidad Católica, do Chile. O ex-técnico alvinegro fechou com a equipe chilena até o fim do ano.
Enquanto isso a diretoria da Estrela Solitária trabalha com cautela, mas tem não apenas exigências e definições para o novo técnico e como também para o futuro diretor.
Novidade no Botafogo
Apesar de enfrentar um problema financeiro grave, o Botafogo conseguiu garantir 12 reforços para esta temporada. Um deles é Raul, arqueiro que foi apresentado na manhã desta sexta-feira (22), no Estádio Nilton Santos. O atleta de 26 anos valorizou a chegada ao clube carioca.
O arqueiro agradeceu a oportunidade e destacou que está vivendo o melhor momento de sua carreira. “É o ápice da minha carreira. Tenho que fazer a minha parte para que todos reconheçam. Preciso criar meu nome dentro do Botafogo. É importante salientar que a grande oportunidade da minha carreira e preciso salientar isso sim”, valorizou.
Revelado no Juventude, Raul teve destaque no São Luiz, durante a disputa do Campeonato Gaúcho. Ele destacou que uma de suas qualidades é seu psicológico forte que o favorece para o desempenho da função.
“Me considero um goleiro muito frio. A parte mental é muito importante. Gosto da parte com os pés, mas é importante defender. Minha parte principal é a frieza. O jogo com os pés é exigido, mas a principal característica do Raul é a frieza.”, avaliou.
Ler mais: 10 milhões de euros: Durcésio Mello revela que Botafogo recusou proposta por atacante
Briga pela titularidade
O goleiro afirmou que sua maior motivação é a oportunidade de defender o Glorioso. “Minha maior motivação hoje é estar no Botafogo. Tenho que valorizar a projeção que o Botafogo está dando em cima de mim. O Botafogo é hoje meu clube do coração. Minha maior motivação é estar aqui.”.
Raul reconheceu a titularidade de Gatito, mas prometeu que vai fazer a sua parte para conquistar o seu espaço. “Se depender de mim agora mesmo. Hoje temos o Gatito de titular, mas não quer dizer que não vou fazer minha parte. Se depender de mim quero estar em campo na quarta-feira.”
O recém-chegado valorizou também a oportunidade de disputar pela primeira vez a Série A do Brasileirão. “Sim, vai ser meu primeiro campeonato de Série A. Tem aquele nervosismo pré-estreia. Mas se Deus quiser vamos conquistar vários títulos esse ano.”.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (27), para encarar o Boavista, pelo jogo de ida final do Carioca , no Estádio Eucyzão. Ainda não há previsão para a estreia de Raul.