No último domingo (3), o Vasco da Gama empatou com o Bahia em 1 a 1 com gol de Pablo Vegetti, enquanto o tento do adversário foi feito por Ademir, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Cruzmaltino está na 18ª colocação com 17 pontos, cinco a menos que o próprio Tricolor Baiano, primeiro fora do Z4.

Na busca pela fuga da zona de rebaixamento, a diretoria vascaína acertou a chegada de Dimitri Payet, para ser o novo camisa 10, que estreou no final de semana. Os jornais franceses repercutiram a primeira partida do ex-Olympique de Marselha, que foi chamado de ‘Messias’ no Gigante da Colina.

“Não terá faltado muito para que o batismo de fogo de Dimitri Payet terminasse em fogos de artifício. Se Jair tivesse sido um pouco menos desajeitado ao receber um belíssimo passe de seu camisa 10, o ex-Marselha teria sido festejado até o fim da noite”, analisou o L’Équipe. “Ele era esperado como o Messias. Recebido como um astro do rock pela torcida ao chegar, o ex-atleta olímpico Dimitri Payet disputou seus primeiros minutos com a camisa do Vasco da Gama (…) Mesmo que não tenha participado diretamente no empate da sua equipa, obtido na cobrança de pênalti aos 63 minutos, já puderam admirar a rapidez nas capturas de bola e a boa qualidade de passe”, publicou o Le Figaro.

Foto: Jhony Pinho/AGIF – Dimitri Payet

“Se faltou ritmo, o meio-campista já conquistou a torcida com seu manejo de bola e seus dribles oscilantes”, escreveu o Le Parisien. O próximo jogo do Vasco será diante do Fluminense, no sábado (16), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.