Por mais que ainda tenha pela frente mais um duelo pelo Campeonato Baiano, o Bahia já começou a preparação para fazer sua estreia na Copa do Brasil na próxima quarta (1), diante do Jacuipense, às 21h30, no Estádio de Pituaçu. Na manhã desta sexta (24), o time principal do Tricolor voltou a treinar após a derrota de goleada para o Sport, pela Copa do Nordeste. A novidade do treino foi a participação de Rezende, recuperado de lesão.
Vale ressaltar que o Tricolor encara o Itabuna neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, mas será representado no jogo pelo time sub-20.. O treino teve início na academia e, depois, seguiu para o campo 1, onde os atletas foram divididos em duas partes para um trabalho técnico de manutenção de posse de bola com a presença de traves pequenas.
Em um momento da atividade, o técnico Renato Paiva montou dois times e liderou um intenso coletivo tático em dois terços do campo. Logo após, os jogadores que atuaram na última partida por mais de 45 minutos realizaram treino físicos na academia, já o restante do elenco participou de um trabalho técnico e tático em uma parte do campo.
Leia mais: “Estamos indignados”; Everaldo ‘bota a boca no trombone’ e fala como goleada afetou o time do Bahia
Durante as atividades foi possível ver a presença do volante Rezende. Recuperado de uma contusão muscular, o meio-campista realizou trabalho com bola com os demais jogadores e poderá ser um reforço ofensivo contra o Jacuipense. No entanto, o lateral-esquerdo Chávez iniciou o processo de transição com o preparador Vitor Gonçalves e o fisioterapeuta Thiago Teixeira, após se recuperar de lesão. Também em recuperação de lesão, o zagueiro Kanu trabalhou na academia e fisioterapia, além de correr no campo. O elenco principal do Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado (25), focado na partida onde joga pelo empate para avançar na competição.