Classificado em 15° colocado no Brasileirão, o Internacional SC está cada vez mais preocupado com o desempenho de sua equipe na Série A. O rendimento do Colorado no início desta temporada tem causado incertezas perante o futuro do técnico Mano Menezes. Além disso, o clima no vestiário parece ir de “mau a pior” nos últimos dias, tendo em vista a sequência de 5 derrotas consecutivas e o desentendimento entre atletas no CT ainda nesta segunda-feira (22).

Porém, como o Campeonato Brasileiro não possui ainda nem 10 rodadas completas, ainda há tempo para o time presidido por Alessandro Barcellos se recuperar na tabela. Para que isso aconteça, o atual presidente já demonstrou que pretende contar com o apoio de reforços e contratações que devem atuar no próximo semestre.

O maior exemplo disso é o volante chileno Charles Aránguiz, que já está recuperado e deve atuar em breve com a camisa vermelha. Além dele, a diretoria do Inter vê a possibilidade de mais um reforço no meio-campo. Trata-se do volante Bruno Henrique Corsini. Aos 33 anos, o atleta teve passagens pelo Corinthians, Palermo, Palmeiras e, atualmente, está vinculado ao Al Itthihad, da Arábia Saudita.

Atuando na Arábia desde outubro de 2020, Bruno Henrique até pretendia renovar seu contrato para mais uma temporada no clube saudita, no entanto, já teve sinalizações da diretoria que sua permanência não será possível. Com isso, é bem provável que o meia volte a jogar no Brasil e Internacional, Cruzeiro e Vasco são os clubes que mais estão no radar do atleta. Segundo informações de páginas ligadas ao Inter, a exemplo do ‘SCI Photos’, o desejo pelo meia teria surgido através de uma indicação de Mano Menezes. O técnico trabalhou com Bruno enquanto liderava o Corinthians, em 2014, e o Palmeiras, em 2019.