Salvo por Marchesín
O Grêmio sofreu mais uma derrota, dessa vez para o Palmeiras, na noite desta sexta-feira (8), pelo Brasileirão Betano, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo garoto Estevão. Após a partida, Renato Portaluppi afirmou que o grande salvador da noite gremista foi Marchesín.
O goleiro fez defesas importantes, impedindo assim que o placar do adversário fosse maior, já que, segundo o GE, o Palmeiras fez ao menos 35 finalizações e o goleiro 10 defesas importantes Diante disso, o treinador falou sobre:
“Marchesín estava numa grande noite. Ainda bem. Tínhamos nossa proposta de jogo, sabíamos que o Palmeiras iria pressionar bastante”, disse Renato em coletiva de imprensa.
Foco no Juventude
Vivendo um momento ruim no Campeonato Brasileiro Série A, o Grêmio foca seus objetivos no confronto com o Juventude. Os times se enfrentam somente na quarta-feira (20), na Arena, às 19h.
Atualmente, o Tricolor Gaúcho é somente o 11º colocado, com 39 pontos, já o Juventude, o 18º, com 34 pontos. Diante dessa situação, Renato afirmou que o Imortal precisa buscar a vitória diante do ‘rival’:
“Temos que saber sofrer, a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento em que a gente pensava em colocar o time mais para frente, tomamos o gol. Eles precisavam da vitória. Um resultado negativo e dariam adeus ao título. Não deu. Agora é treinar para buscar a vitória contra o Juventude”, afirmou Renato.
Ainda sobre a partida contra o Palmeiras, o treinador gremista afirmou que sua equipe teve dificuldades por conta do momento vivido: “É muito fácil também você estar brigando pelo título e aí joga mais livre, leve e solto do que toda hora tendo uma pressão grande, faz uma diferença grande. É a confiança para jogar, outra coisa é jogar sempre pressionado. Concordo que a gente precisa melhorar”, analisou.
Data Fifa:
Renato terá um tempo maior para tentar ajeitar o Grêmio, já que agora terá a pausa no futebol por conta da Data FIFA. Os jogadores terão três dias de folga, mas retornam aos trabalhos na próxima terça-feira (12), no CT Luiz Carvalho.