Clima ruim mesmo vencendo

O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão Betano ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (1), em partida válida pela 36ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, respirando aliviada nesta reta final.

Apesar do triunfo, a coletiva de imprensa do técnico Renato Gaúcho foi marcada por um tom agressivo e críticas duras à imprensa, em especial ao presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), Rogério Amaral.

Treta em coletiva

Na quinta-feira, a ACEG havia emitido uma nota de repúdio às declarações de Renato após o empate com o Cruzeiro, na qual o treinador havia criticado a postura de jornalistas locais. Neste domingo, Renato não poupou palavras e respondeu diretamente ao presidente da entidade.

“Esse tal de Ricardo Amaral, presidente de ACERG. Rogério Amaral. Esse é um débil mental, um idiota, pela nota que ele ajudou a escrever lá. Sabe por que você é um idiota Rogério, porque infelizmente o caso que teve no ano passado, lá no Beira-Rio, com um cidadão brigando com um criança no colo, dentro do campo, com jogadores do Internacional, hoje ele é associado da ACERG.”, iniciou.

“Aí eu pergunto, quem é o idiota na história? Você, Rogério. Você é o grande idiota, você é um delinquente. E, por favor, me processa, que eu vou te processar também. Você quer dinheiro? Não tem problema, não é briga de dinheiro. Vá em frente, você é um delinquente”, afirmou.

RS – PORTO ALEGRE – 01/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, GREMIO X SAO PAULO – Jogadores reclamam com a arbitragem durante partida Gremio x Sao Paulo no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Pedido para torcida

Ainda assim, o clima de tensão segue e o técnico Renato pede para que os torcedores do Grêmio não sigam esses jornalistas que querem prejudicar o clima interno do clube gaúcho.

“O que eu peço para os torcedores do Grêmio, do Internacional, do Juventude, é: parem de seguir esses caras. Não são todos, estou falando dos idiotas mesmo. Parem de seguir essas pessoas. Hoje é aqui no Grêmio, amanhã ou depois será no Internacional. Parem de seguir os idiotas. No momento em que alguém quer apenas o dinheiro de vocês, o clique de vocês, esse cara é um idiota”, declarou.

Repercussão da torcida