Bastidores
O Grêmio pode estar muito próximo de se despedir de um de seus jogadores, trata-se de Cristian Pavón. Sinais de desmotivação e de dificuldades em manter o ritmo vêm gerando dúvidas sobre seu futuro na equipe.
O atacante chegou ao Grêmio no início de 2023 após ser contratado junto ao Atlético-MG por cerca de R$ 20 milhões, não tem conseguido se firmar na equipe e já desperta a atenção de torcedores e da diretoria quanto a uma possível saída.
Desde sua chegada, Pavón tem enfrentado uma série de problemas físicos. Lesões recorrentes têm deixado o atacante fora de várias partidas e o afastado das atividades regulares no CT, o que tem prejudicado sua sequência.
Falta comprometimento?
Além disso, de acordo com relatos do jornalista Gabriel Borba, do Portal do Gremista há uma percepção de desmotivação, levantam questionamentos quanto ao comprometimento do atleta com o clube gaúcho.
A ausência de Pavón nas imagens de treinos divulgadas pelo clube recentemente trouxe ainda mais incomodo entre os torcedores. Pavón, que tem contrato com o Grêmio até 2026, pode ser liberado antes do prazo, especialmente se os rumores de descontentamento se confirmarem.
Apesar dos percalços, o atacante argentino registrou 31 jogos com a camisa tricolor, com cinco gols e cinco assistências. Caso o Grêmio opte por negociá-lo, o clube buscará recuperar parte do valor investido na contratação.