Más notícias

O Grêmio não anda tendo muitas boas notícias desde a goleada por 4 a 1 em cima do São José, na última quarta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.


Isso porque apesar de O Imortal ter vencido o jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas no CT Luiz Carvalho por 2 a 1, os resultados para além do placar não foram positivos.


Além de Renato Gaúcho ter deixado a atividade demonstrando clara irritação após o gol sofrido pela equipe, alguns atletas acabaram sendo lesionados.


Gabriel Grando sofreu uma pancada na costela no jogo-treino, mas não teve lesão identificada através dos exames, todavia o goleiro não conseguiu participar do treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira (26).

Atletas no DM

O arqueiro teria sentido dores na região das costelas. Ele participou do aquecimento, mas realizou as movimentações de forma lenta e expressando dor.


Diante da dificuldade em exercer a atividade, ele teve uma conversa com o preparador Mauri Lima, retornando ao vestiário para iniciar tratamento.

Grando, porém, não foi o único que saiu no prejuízo, quem acabou sofrendo lesão foi Jhonata Robert, meia-atacante tricolor.


O Grêmio informou na tarde desta sexta-feira (26) que Jhonata Robert sentiu um desconforto no joelho esquerdo e após a realização de exames foi identificado um estiramento de grau I no ligamento colateral medial.

Leia mais: Renato Gaúcho manda a real sobre situação de Geromel no Grêmio

Histórico e tratamento

O meia já está realizando fisioterapia, mas precisará se submeter a uma nova cirurgia. Vale lembrar que o jogador já precisou passar por esse mesmo tipo de intervenção na região duas vezes em 2022.

Jhonata já estava há um ano sem atuar pela equipe principal, isso porque em 2023 fez apenas dois jogos pelo time B, e havia retornado na última quarta-feira (24), entrando no segundo tempo da partida contra o São José.


O motivo da ausência foi justamente pelo fato de que em 2022 ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento, precisando passar por cirurgia.


Em setembro daquele ano, ele voltou aos gramados, mas no segundo jogo sofreu a mesma lesão, no mesmo joelho, precisando se submeter novamente a um procedimento cirúrgico.

O que pensam os torcedores