Mudanças na defesa

O Grêmio terá importantes mudanças na defesa para o confronto contra o Flamengo, que ocorrerá neste domingo, às 18h30, na Arena, em Porto Alegre. O zagueiro Rodrigo Ely é uma das principais dúvidas para o jogo, após não participar do treinamento desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho.

O jogador voltou a sentir dores no mesmo local da lesão muscular anterior, agravada no aquecimento da partida contra o Bragantino, e sua presença no confronto é considerada improvável.

Outro desfalque confirmado na zaga é o de Jemerson, que está suspenso. Ele foi expulso no último jogo e não estará disponível para o técnico interino. Diante disso, as opções para o setor defensivo do Imortal incluem o retorno dos zagueiros Gustavo Martins e Kannemann, que estão de volta após cumprirem suspensão.

Ambos os atletas do tricolor participaram da derrota para o Atlético-MG na rodada anterior e são os favoritos para formar a dupla de zaga titular diante do Flamengo.

O experiente Rodrigo Caio, que foi titular na última partida, corre por fora na disputa por uma vaga na equipe, mas as chances de permanecer entre os 11 iniciais são menores, dada a volta dos zagueiros que cumpriam suspensão. A expectativa é de que a defesa do Grêmio seja formada por João Pedro e Reinaldo nas laterais, com Gustavo Martins e Kannemann no centro.

Rodrigo Ely vai fazer muita falta?

Rodrigo Ely vai fazer muita falta?

Sim
Não

184 PESSOAS JÁ VOTARAM

Provável escalação do Imortal

Provável escalação do Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

No meio-campo, o volante Du Queiroz segue em recuperação de uma fratura no pé esquerdo e, apesar de ter participado de algumas atividades como curinga durante a semana, ainda não está pronto para retornar aos gramados. O atacante Pavon, que sofreu uma lesão muscular, também segue em processo de recuperação e ainda não tem data confirmada para voltar.