Em busca do hexacampeonato da Copa do Brasil, o Grêmio terá pela frente o Flamengo pelas semifinais da competição. Sobre o tema em questão, nesta segunda-feira (17), foi definida a ordem dos mandos de campos. A primeira partida será disputada no dia 26 de julho, na Arena, em Porto Alegre. Já o confronto da volta foi marcado para 16 agosto, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ainda citando esse sorteio, as datas ‘desagradaram’ Renato Portaluppi. Isso porque, o escrete gremista terá pouco tempo para deixar Pepê e Geromel em condições para o primeiro embate, com isso, já circula nos bastidores a informação que a dupla deve ser baixa para o jogão contra Gabigol, Pedro e cia.

Vale lembrar, que o Rei de Copas e a equipe Rubro-Negra já se encontraram oito vezes pela competição e cada um conta com quatro triunfos. O time de Porto Alegre soma três vitórias nas quartas de final e uma na fase final, enquanto o escrete comandado por Sampaoli superou o Tricolor em três quartas de final e uma oitavas de final.

Leia mais: Bomba no Sul: Ex-Grêmio, Alex Telles pode pegar o ‘AVIÃO’ para assinar com rival do Imortal

Via: Grêmio FBPA

Por fim, agora o foco é no Brasileirão de 2023. No próximo sábado (22), o escrete de Luisito Suárez, Bitello e cia encara a equipe do Atlético-MG, na Arena, em partida que será válida pela 16ª rodada da competição nacional. Um triunfo é fundamental para o time seguir focado na busca pela vaga na Libertadores da América.