Voz importante no elenco
O Grêmio está fazendo uma temporada abaixo do esperado pela sua torcida. Isso porque, o Tricolor não chegou longe na Copa Betano do Brasil e nem na Copa Libertadores. Além disso, no Brasileirão, o Imortal segue brigando contra o rebaixamento.
Além disso, viu seu técnico Renato Portaluppi, ídolo do Grêmio, ser criticado por suas escolhas ao longo da temporada. Entretanto, um acerto do treinador e da diretoria gremista foi Martin Braithwaite.
O atacante dinamarquês chegou na metade da temporada e já se entrosou com Renato. Sendo assim, em entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN, Braithwaite saiu em defesa do comandante e revelou que ele “sabe muito de futebol”.
Veja o que disse Braithwaite
“É um prazer conhecê-lo. Ele tem muita experiência como jogador e técnico. Mais do que todos os atletas da equipe juntos. Sempre que ele fala, estou escutando, sabe muito de futebol, sempre estou escutando. Tem muita experiência. Foi um atacante e sabe como jogar. Não tive muito tempo com ele ainda, mas as coisas que vi dele são muito boas, ele dá muita liberdade aos jogadores ofensivos”, disse o atacante.
Braithwaite foi uma grande adição ao elenco do Grêmio nessa temporada. Ao todo, o dinamarquês entrou em campo 15 vezes, com seis gols marcados e duas assistências para os companheiros de equipe.
Confronto ‘decisivo’ para o Grêmio
Por fim, o Tricolor Gaúcho volta a campo no dia 20 de novembro, contra o Juventude, pelo Brasileirão Betano. Sendo assim, para Renato, essa partida tomou contornos decisivos, visto que é um confronto direto contra o rebaixamento.
Assim, para o treinador, o time precisa do apoio da torcida e vai colocar um time ofensivo para encarar o rival. Caso vença essa partida, o Imortal pode respirar um pouco mais aliviado nessa briga contra a Série B.