Futuro indefinido no Grêmio

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vitória na noite desta quarta-feira, em Salvador, e adiou a confirmação de sua vaga na Sul-Americana de 2025. O técnico Renato Portaluppi avaliou o resultado de forma positiva, mas preferiu manter o mistério sobre seu futuro no comando do time.

O treinador reafirmou que só irá tomar uma decisão definitiva após a última partida da temporada, que acontece no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, na Arena do Grêmio.

“Vou fazer o jogo domingo e depois sento com o presidente e resolvemos em três minutos”, disse o treinador.

Ainda há uma missão a ser cumprida

Apesar de o Tricolor não ter mais chances de alcançar a oitava colocação e, com isso, a pré-Libertadores, o ponto conquistado foi considerado importante dentro do contexto do campeonato. Ainda assim, a equipe encerra a temporada com a missão de confirmar sua participação em competições internacionais no próximo ano.

“Já sabia que seria difícil, até porque o Vitória vem de uma sequência de jogos bons, vitórias, tanto que fugiu do rebaixamento. Nos nossos últimos jogos, a parte psicológica contou bastante. Dei uma oxigenada no time, troquei pelo cansaço. Mas o importante é que conquistamos um ponto importante para sonhar com a Sul-Americana”.

E agora?

A delegação gremista retorna a Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (5) e foca suas atenções no duelo derradeiro do Brasileirão Betano. Mesmo sem grandes objetivos em jogo, o time busca fechar o ano com um desempenho convincente diante de sua torcida e consolidar a evolução demonstrada nos últimos meses.