Análise sincera de Renato
O Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, com gol de Estevão, na noite desta sexta-feira (8), no Allianz Parque. Após a partida, Renato Portaluppi fez uma análise sincera da partida.
O treinador gremista não escondeu que seu time sofreu mais do que esperado: “Sofremos, até demais. A gente pegou um adversário brigando pelo título, um adversário com muita qualidade, mas tem hora que temos que saber sofrer”, disse.
Ele ainda deu continuidade, falando sobre como o adversário jogou mais fácil: “É mais fácil jogar brigando pelo título, estando mais leve. Uma coisa é jogar com confiança, e outra é estar pressionado”, disse o treinador.
Mais detalhes:
Renato ainda deu todos os pontos possíveis a Marchesin, que, na visão do treinador, foi o grande herói da noite gremista. O goleiro fez diversas defesas e evitou um placar maior para o adversário.
Além disso, o treinador pontuou que agora é focar no próximo adversário, que será o Juventude, somente no dia 20 de novembro, já que agora terá a pausa para a Data FIFA. A partida será na Arena, às 19h:
“Temos que saber sofrer, a gente estava sofrendo. Infelizmente, no momento em que a gente pensava em colocar o time mais para frente, tomamos o gol. Eles precisavam da vitória. Um resultado negativo e dariam adeus ao título. Não deu. Agora é treinar para buscar a vitória contra o Juventude’, disse Renato.
Com 39 pontos somados, o Grêmio ocupa somente a 11ª colocação. Diante da Data FIFA, os jogadores terão folga de três dias, mas retornam aos treinamentos na terça-feira (12).