O Fortaleza fez história na temporada passada ao sair da lanterna do Campeonato Brasileiro para uma vaga na pré-Libertadores de 2023. Dessa forma, o presidente Marcelo Paz está se movimentando nos bastidores após acertar a renovação do técnico Juan Pablo Vojvoda e pretende reforçar ainda mais o elenco do Leão do Pici para 2023.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, o rival Ceará. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição mais importante das categorias de base no futebol brasileiro, o arquirrival colocou ‘Capital do Ceará’ na ficha técnica dos jogadores do Vozão que nasceram em Fortaleza. Dessa forma, o assunto gerou irritação nos bastidores.

Resposta do presidente

Durante a coletiva de apresentação do goleiro João Ricardo, que inclusive, deixou o Ceará para jogar no Fortaleza, Marcelo Paz rebateu a atitude do rival, destacando um ‘respeito institucional’ de sua parte. “Vem do Ceará, nosso rival. E eu não tenho problema nenhum de falar o nome do nosso rival. Isso é respeito institucional “, afirmou.

Leia mais: “Me influenciou”; Lucas Esteves abre o jogo e revela ‘empurrãozinho’ de parça para fechar com Fortaleza

Via: TV Leão

Além disso, o mandatário também comentou a contratação de João Ricardo e aproveitou para elogiar o goleiro. “Já há algum tempo se sabia que ele estava acertado com a gente, nos últimos 10, 15 dias de dezembro. Tinha um processo natural de concluir contrato. Ele vem de um clube da nossa cidade, do nosso rival Ceará. Fez um grande trabalho lá, sobretudo nesse ano de 2022, fechou o gol contra a gente algumas vezes. Aquele jogo da Copa do Nordeste, só no primeiro tempo foram três milagres!”, acrescentou.