No último domingo (3), o Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 0, com gol de Luís Suáres e Rikelme, contra, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Imortal está na terceira colocação com 39 pontos, 12 pontos a menos que o líder Botafogo.

Brigando pela parte de cima da tabela, o Tricolor Gaúcho sonha com o título do Brasileirão, mesmo com uma distância grande para o líder. Um de seus principais jogadores, Luís Suárez, devido a problemas no joelho, já afirmou que não vai continuar no clube depois do final desta temporada, tal situação causou um imbróglio nos bastidores. O presidente Alberto Guerra, em entrevista concedida neste domingo (10), para Rádio Guaíba, revelou um desentendimento com o uruguaio.

“Houve um desentendimento, normal no futebol. Pode ser que o nosso porta voz tenha passado um pouco do tom com relação ao caso Suárez. Mas com isso apaziguado o Suárez conseguiu retomar seu bom desempenho. Acho que a gente teve sim um problema de interlocução, houve sim alguns desalinhamentos. Mas nós conseguimos contornar tudo junto ao Suárez, e agora já está tudo tranquilizado.”, disse Guerra.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Suárez

O porta voz em questão, segundo a página Soccer News Grêmio pode ser o ex-vice de futebol, Paulo Caleffi. Desde que chegou ao Imortal nesta temporada, o atacante disputou 37 partidas, anotou 15 gols e deu 11 assistências. O próximo confronto do Grêmio será diante do RB Bragantino, na quinta-feira (14), fora de casa, às 21h30 pela 23ª rodada do Brasileirão