O São Paulo decepcionou seus torcedores no último domingo (11). Em um Morumbi com mais de 56 mil pessoas, o Tricolor foi derrotado pelo rival Palmeiras por 2 a 0 e perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Agora, a equipe volta a campo somente no dia 21, já que os próximos dias serão marcados pela Data Fifa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: a CBF.
Nos últimos dias, surgiram alguns rumores de que a entidade estava interessada em Dorival Júnior após a indefinição de Ancelotti, tema que preocupou os torcedores são-paulinos. Mas durante o programa Seleção SporTV, o jornalista André Rizek confirmou que a CBF pretende esperar por Ancelotti até 2024. “A Seleção Brasileira está à espera de um dos maiores vencedores da história, o Carlo Ancelotti. Não há uma definição se o Real Madrid o libera para vir agora, se ele pode vir em junho. Ele quer vir, e é o único treinador com quem o presidente da CBF conversou pessoalmente. Há sondagens por outros treinadores com intermediários, mas a conversa por telefone foi com Carlo Ancelotti. Não tem uma definição do Real Madrid, mas caso a gente saiba que o Real Madrid decida que não vai liberar, a CBF espera mais um ano”, disse.
Treinadores empregados
Além disso, o jornalista deixou claro que a entidade não pretende tirar nenhum treinador do cargo, ao menos até o fim do Brasileirão. “A CBF não vai tirar nenhum treinador empregado durante o Campeonato Brasileiro. (Fernando) Diniz, Dorival (Júnior) ou Abel (Ferreira)… Se tivermos uma definição este mês de que o Ancelotti não vem, não será agora que a Seleção vai achar seu substituto, porque ele muito provavelmente virá do futebol brasileiro. O (Jorge) Jesus corre por fora. O novo treinador não assumirá este ano, a coisa deve se alongar”, acrescentou.
Sendo assim, o São Paulo e seus torcedores podem ficar mais tranquilos com relação a Dorival Júnior, já que nos últimos dias, o tema gerou preocupação entre os torcedores. O Tricolor volta a campo somente na próxima quarta-feira (21) devido a pausa da Data Fifa e enfrenta o Athletico Paranaense. A partida está marcada para às 19h, no Morumbi.