Galo amassou o Fluminense

O Atlético-MG garantiu sua vaga na semifinal da Copa Libertadores ao derrotar o Fluminense nesta quarta-feira (25). A boa atuação do time rendeu elogios do jornalista André Rizek em um vídeo para o ge. Rizek afirmou que o Atlético “fez o Fluminense parecer pequeno” durante toda a partida.

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, o Atlético precisava vencer para se manter vivo na Libertadores. E na Arena MRV, o time dominou a partida, com 25 vezes finalizações contra apenas três do Fluminense. A boa atuação garantiu a classificação ao elenco.

Desempenho em casa

Ele ressaltou a importância da vitória para firmar a Arena MRV como um verdadeiro “caldeirão” para a torcida atleticana. O apresentador não poupou elogios à postura do Galo: “Foi um amasso como poucas vezes eu vi entre dois grandes clubes brasileiros valendo algo tão grande. O Galo fez o Fluminense parecer um time pequeno na Arena MRV. O Fluminense não respirou”

“O Galo, ouso dizer, fez o melhor jogo dele desde a inauguração da Arena MRV. O Atlético tem um aproveitamento de quase 70% como mandante. Não é fantástico, mas não é um aproveitamento ruim. Mas faltava pro Galo uma noite como a de ontem em casa, somando a importância do jogo com o nível de atuação”

“Todo time precisa de jogos assim em casa para tornar seu estádio ainda mais intimidador. Jogando desse jeito, o Galo tem grandes chances de abrir uma vantagem contra o River Plate na próxima fase”, continuou Rizek.

Destaques do time, segundo Rizek

O jornalista ainda destacou a entrada de Deyverson no jogo e fez questão de ressaltar a participação de Hulk e Scarpa: “O Deyverson é um personagem enorme, a entrada dele incendiou a partida. Mas quero destacar também o Hulk, que, apesar do pênalti perdido, jogou muita bola na ponta direita. Só não pode bater pênalti, né Hulk? E o Paulinho, que perdeu dois gols bizarros, feitos, mas ‘se matou’ para roubar a bola do gol da classificação. E o Scarpa que, ao longo de todo o jogo, foi um verdadeiro maestro”

Além disso, ele destacou Gabriel Milito, técnico do Atlético. Milito, que é argentino, construiu a maior parte de sua carreira como treinador em seu país. O técnico treinou equipes como Estudiantes, Independiente e Argentinos Juniors, clube que deixou em agosto de 2023. Com isso, segundo Rizek, o técnico pode ser um diferencial na semifinal.