Glorioso lida com sequencia polêmica de Textor

O Botafogo tem vivido bastidores quentes principalmente por conta dos momentos polêmicos protagonizados por John Textor que comprou uma verdadeira briga ao denunciar supostas manipulações de resultados no futebol brasileiro.

Desde que iniciou as acusações, o dirigente vem acumulando inimigos e corre o risco de sofrer as consequências principalmente por não ter tornado publica as provas que afirmou ter sobre o caso. O CEO afirmou que procurou a delegacia para apresentar essas evidencias, todavia pouco depois foi desmentido pela policia que informou que o empresário foi intimado a depor.

Um dos insatisfeitos com a postura de Textor é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O executivo fez ataques contra a arbitragem e chegou a pedir renuncia de Ednaldo Rodrigues que agora move um processo contra John por conta destas declarações.

Tentando melhorar o clima

De acordo com André Rizek, durante o Seleção Sportv, o dono da SAF do Botafogo está tentando diminuir o clima quente entre ele e a entidade máxima do futebol brasileiro. “Textor apagou a conta no Twitter e está mandando sinais por escrito e ligações para a CBF. Por enquanto, privadamente. A ver se a CBF não vai querer que ele faça isso publicamente.” afirmou Rizek.

Segundo o apresentador o norte-americano está mantendo dialogo com a CBF nos bastidores e que Ednaldo Rodrigues pode inclusive retirar o processo criminal contra John.

Ler mais: Artur Jorge não se incomoda com pressão no Botafogo e expõe principal objetivo


“Ele tem interesse em tentar abaixar a temperatura com a CBF. Tem tido diálogos com a entidade que pode até levar o Ednaldo a retirar o processo criminal. Resta saber se a comunicação, até agora, privada com a CBF vai se tornar pública.”, contou.

Para Rizek, Textor pode precisar se retratar publicamente. “Porque, como ele fez ataques públicos, imagino que a CBF esteja esperando algo além de conversas privadas. Que ele também se pronuncie publicamente”, analisou.

Textor apagou a sua conta no “X”, antigo Twitter, e afirmou que a partir de agora irá se manifestar apenas de forma oficial através de seu site. Textor que foi alvo de inquérito pelo STJD, será julgado na próxima segunda-feira (15).

O que pensam os torcedores