Vasco vai encarar o Internacional
O Vasco da Gama vem de uma péssima partida contra o Fortaleza na última rodada do Campeonato Brasileiro, onde perdeu por 3 a 0. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções no próximo jogo, onde enfrentará o Internacional, em São Januário.
Apesar disso, o tema do momento entre a torcida é Ramón Díaz. Em 2023, o comandante salvou a equipe do rebaixamento no Brasileirão, foi demitido neste ano e agora, comanda o Corinthians. Em entrevista ao GE, o técnico comparou os paulistas com os cariocas e afirmou que o Alvinegro é ‘maior’ que o Cruz-Maltino.
A declaração do técnico gerou irritação entre os torcedores vascaínos nas redes sociais. Além deles, quem também não gostou da declaração foi André Rizek. Durante o programa Seleção SporTV, o jornalista saiu em defesa do Gigante da Colina.
Falou tudo o que pensa
“Achei uma bobagem o Ramón Díaz falar que o Corinthians é muito maior que o Vasco. Uma bobagem. Hoje, o Corinthians está maior que o Vasco esportivamente,mas em perspectiva histórica, o Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo “, iniciou.
“O Vasco é o principal clube que abriu as portas para os negros no Brasil. O Corinthians teve a Democracia Corinthiana, mas o impacto do Vasco é maior na vida brasileira. Quando o Corinthians amargava um jejum de título nos anos 70, o Vasco já conquistava o seu primeiro Campeonato Brasileiro”, acrescentou.
“O Vasco é base de uma Seleção Brasileira em Copa do Mundo, coisa que o Corinthians nunca foi. Nos anos 50, o Vasco tinha o grande time do futebol brasileiro, o Expresso da Vitória. Foi um revanchismo bobo e falta de conhecimento histórico do futebol brasileiro por parte do Ramón Díaz”, finalizou.
Porém, conforme citado anteriormente, no momento, o Vasco está focado na partida contra o Internacional pelo, onde Philippe Coutinho deve retornar ao time titular. O confronto está marcado para esta quinta-feira (21), às 20h, em São Januário.