Roger Machado fala sobre Renê

O Internacional deu uma nova demonstração da sua força no Brasileirão Betano. Jogando em casa, o Colorado bateu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Borré e Bruno Henrique, na última sexta-feira (8).

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou a 14 jogos seguidos sem saber o que é uma derrota no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Inter ainda entrou no G-4 da competição, que era o objetivo principal do time.

Após vencer o Fluminense, o técnico Roger Machado revelou uma conversa com Renê, onde pediu para o jogador atuar de uma maneira diferente dos tempos de Eduardo Coudet. Além disso, o treinador deixou claro que sua avaliação sobre o lateral é pelo o que ele produzir sob seu comando e não pelo que já aconteceu.

“Eu falei com o Renê. Eu peço pra que ele tenha uma característica diferente de quando jogava com o Coudet. Peço pra que ele tenha mais volume de lado. Ele tem plenas condições de jogar. Ele é jovem. Tem capacidade física. Vou avaliar ele comigo e não pelo que já aconteceu”, avaliou.

Recado para a torcida

Questionado sobre a relação conturbada entre a torcida e o jogador, Roger ressaltou que entende a posição do torcedor. No entanto, salientou que a avaliação do clube não é pontual.

Roger Machado durante partida contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

“Eu entendo a torcida, mas a avaliação aqui sobre o Renê, não é pontual. Jogador vive bons e maus momentos. Se minha carreira fosse avaliada assim, talvez eu não tivesse jogado tanto tempo em alto nível”, finalizou.

Por fim, com contrato até o final do ano, o defensor tem sua situação indefinida para 2025. Visto que o clube está em dúvida sobre a permanência ou não do jogador. Diante deste cenário, o atleta deve ter uma nova chance para mostrar valor. Destaque com duas assistências contra o Fluminense, Bernabei levou o terceiro amarelo e desfalca o time na próxima rodada.