Classificados para a Libertadores

Após uma temporada de altos e baixos, o Bahia finalmente conquistou seu principal objetivo: a classificação para a Libertadores de 2025. Após dois meses de dificuldades, a equipe venceu o Atlético-GO e assegurou a tão sonhada vaga no Campeonato Internacional.

O técnico Rogério Ceni foi um dos principais alvos de críticas da torcida durante a fase ruim. No entanto, o treinador tem respaldo do Grupo City, dono da SAF da equipe baiana.

Pediu contratações

Porém, o comandante não se escondeu e fez cobranças por reforços para a próxima temporada. Em entrevista coletiva, Ceni claro que a equipe precisa se reforçar para enfrentar os desafios que virão em 2025.

“Eu falei que a gente terminaria o campeonato na melhor colocação do Bahia em pontos corridos. O Grupo City é muito organizado, tem noção do futuro e caminha gradativamente. Eu não tenho o mesmo tempo. O treinador sofre se não ganha. Então sabia que a gente tinha que acelerar”, afirmou Ceni.

Rogério Ceni aproveitou também para fazer um alerta sobre a necessidade de uma maior estrutura para o Bahia em 2025, destacando que, para o time ter sucesso, é imprescindível investir de forma significativa, especialmente no Campeonato Brasileiro.

Thaciano marca primeiro gol do Bahia (Imagem: Rafael Rodrigues e Catarina Brandão/EC Bahia)

“Vamos sentar e conversar a partir de amanhã para planejar 2025. Acho que é interesse do grupo reforçar cada vez mais esse time. O Campeonato Brasileiro é o mais importante. Se você quer ter sucesso, o foco tem que ser sempre o Campeonato Brasileiro. E a concorrência vai ser grande, se você olhar, grandes times ficaram atrás da gente. Muitos deles investiram pesado nessa segunda janela”, disse o técnico.

Elenco de férias

Agora, o Bahia entra de férias e retorna apenas em 2025. O time irá para Girona, na Espanha, para realizar a pré-temporada, e deverá entrar com o time Sub-20 nas primeiras partidas do Campeonato Baiano.

Repercussão da torcida