Colocado para ‘troca’
Contratado como uma grande esperança para o meio-campo do Corinthians, Matías Rojas deixou o Timão sem deixar saudades. Isso porque o atleta rescindiu com o Time do Povo após menos de um ano após sua chegada.
Vale destacar que o caso de Rojas ainda está na justiça e o Corinthians pode ser condenado a pagar uma quantia milionária para o paraguaio. Entretanto, agora jogando no Inter Miami, dos Estados Unidos, o meia vive uma situação curiosa.
Isso porque, com a entrada do San Diego FC, nova franquia norte-americana, os outros times são obrigados a colocar atletas para serem ‘draftados’ pela equipe novata. Cada equipe pode proteger seus principais atletas e dedstinar outros para essa operação. No caso do Inter Miami, Rojas foi colocado nessa lista e Messi, Busquets, Jordi Alba e Suárez foram os ‘protegidos’.
Passagem apagada na MLS
Muitas vezes vindo do banco, Rojas não conseguiu ter protagonismo no time recheado de craques. Sendo assim, o paraguaio tem uma passagem discreta nos Estados Unidos. Desde quando chegou, ele disputou 20 jogos pelo time americano, marcou nove gols e deu duas assistências.
Vale destacar que, a lista de nomes disponíveis para o San Diego FC, no draft, conta com outros nomes conhecidos do futebol brasileiro. Junior Urso (ex-Corinthians e atualmente no Charlotte FC) e Nícolas Lodeiro (ex-Corinthians e atualmente no Orlando City), são alguns dos nomes que passaram pelo Coringão e podem reforçar o novato time americano.
Corinthians ainda mais forte?
Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, a grande incógnita é se Yuri Alberto fica ou sai do Timão. Por outro lado, Fabinho Soldado e cia estão garantindo a permanência de Carillo, Romero e Talles Magno. Os dois primeiros devem renovar com o Time do Povo para 2025 e o último vai renovar seu empréstimo, junto ao New York City, dos EUA.
Por fim, além das permanências, o Corinthians deve buscar alguns reforços pontuais. Um ou dois zagueiros e mais um atacante é meta de reforços para 2025.