Desfalque

O Internacional está com o foco total para o importante contra o Flamengo. A bola rola para o duelo nesta quarta-feira (30), às 19h, pelo horário de Brasília, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão Betano é um confronto direto por vaga no G-4.

A equipe colorada já foi informada que enfrentará um Flamengo com o foco dividido, mas também com alguns desafios importantes. Por outro lado, o técnico Roger Machado também terá que se ajustar, inclusive devido a desfalques.

O volante Fernando é um nome que Roger não poderá contar para a partida. O jogador segue se recuperando após apresentar sores musculares na região da panturrilha e ao menos foi relacionado para o jogo desta quarta.

Para suprir a ausência de Fernando, o treinador deve manter Rômulo entre os 11 iniciais junto com Thiago Maia. O jogador de 24 anos, tem conquistado a confiança para se manter na posição e inclusive foi bastante elogiado por Rafael Sobis, ídolo colorado.

Moral elevada

Durante live no 4D Esportes, Sobis valorizou o estilo de Rômulo. “O que mais gostei do Rômulo foi a hora que ele foi pra briga (contra o Atlético-MG). E foi firme. É um perfil de jogador que é legal. Não vou entrar no mérito de jogar bem ou não.”, avaliou.

Romulo jogador do Internacional durante partida contra o São Paulo no Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF

“É um cara que veste a camisa. Adorei ele no meio de todo mundo, comprando briga e honrando a camisa que veste. Foi uma cena que marcou bastante. Time jogou bem e estava pra briga. Ele aguentou. Mostrou o quanto o pessoal tá empenhado”, prosseguiu.

A provável escalação do Internacional para a partida de hoje contra o Flamengo é: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio (Rogel), Vitão e Bernabéi; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré.