O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ao vencer o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão. Por outro lado, o Cabuloso já vira a chave e já começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Brasileirão. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, o gestor de futebol Ronaldo Fenômeno.
Durante evento organizado pelo Clube, ele destacou que a Raposa só tende a crescer, mas por etapas e por conta disto, não tem a ambição de títulos nacionais em 2023. “Talvez não teremos ambição de ser campeões das competições nacionais, por causa das questões orçamentárias, mas a gente só vai pensar em crescer”, destacou.
Fala de outro dirigente
Na semana anterior, o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, já havia afirmado que o foco do Cruzeiro em 2023 era de permanecer na Série A. “Provavelmente é a Série A mais disputada dos últimos anos, com poder econômico muito superior ao nosso. Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação. A gente sabe que o volume de recursos que teremos para colocar no futebol é para lutar para ficar na Primeira Divisão”, disse.
Sobretudo, o Cruzeiro irá disputar três competições em 2023: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em 2022, o Cabuloso foi campeão da Série B e encerrou sua participação na competição com 78 pontos somados, sendo 23 vitórias, nove empates e seis derrotas, aproveitamento de 68%.